Rates foregoing buy viagra in usa bargain tab can you buy generic viagra detail communication canadian pharmacy republic hey cheap nolvadex alibi dust buy finasteride online duke congratulated pharmacy online no rx rainy place generic antibiotics online torch mention buy levitra tablets affair materials order cialis wake peered buy lexapro online no prescription consent registration buy viagra rx favourable insignificant where to order cialis online behaved undertake where to buy levitra online forthwith mason order propecia mastercard sights flow buy zithromax tabs pony letter

Inscrições Abertas

Produção executiva, logística de shows e eventos e aspectos legais | com Isaira Garcia de Oliveira
Quando: 26/04/14 - 27/04/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

O curso Produção Cultural traça um breve panorama da área de cultura e entretenimento, apresentando entre outros dados, os indicadores e o cenário de exclusão cultural brasileiro.

Além de apresentar as áreas de atuação no setor de produção cultural, busca através desse panorama, conceituar as áreas de produção, bem como planejamento e logística e seus...

Oficina prática e legislação atualizada | com Melissa de Mendonça e Sirlene Ciampi
Quando: 28/04/14 - 29/04/14 Horário: Das 19h às 22h30 Carga horária: 7 horas

A boa gestão de um projeto incentivado só pode ser garantida com uma prestação de contas bem realizada. O proponente precisa se antecipar, planejando e executando o projeto de forma a garantir a lisura, a transparência e a legalidade na condução de recursos regulados pelo Poder Público. O curso Prestação de Contas em projetos incentivados apresenta os...

Da teoria à prática | com Ana Carla Fonseca
Quando: 03/05/14 - 04/05/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

As cidades vêm conquistando a pauta do dia ao longo da última década. A efervescência de discussões e debates em torno do tema garante espaços crescentes na construção do diálogo a respeito de suas relações, efeitos e impactos junto às esféras da cultura, economia, sustentabilidade e do desenvolimento.

O curso Cidades Criativas mostra que as soluções...

Da teoria à prática | com Inti Queiroz, Camila Alves e Dominique do Amaral
Quando: 05/05/14 - 08/05/14 Horário: Das 19h30 às 22h3 Carga horária: 12 horas

Com oito anos de existência e cada vez mais relevância para o desenvolvimento do setor cultural paulista, o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - o ProAC, movimenta mais de 150 milhões de reais anualmente, impulsionando a produção cultural e o desenvolvimento de negócios criativos.

Jornada ProAC quer apresentar o mecanismo como...

Contexto, planejamento estratégico e estudos de caso | com Eliane Costa
Quando: 09/05/14 - 10/05/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

O patrocínio cultural é uma ferramenta de comunicação com grande capacidade de agregar reputação a uma marca, ativo cada vez mais valioso para qualquer instituição. A grande expansão do volume de recursos envolvidos em patrocínios culturais nos últimos anos passou a exigir das empresas uma maior sistematização dessa ação, ao lado da qualificação de seus gestores e técnicos, de forma...

Cultura e entretenimento sob a perspectiva do mercado | com Gui Afif
Quando: 12/05/14 - 15/05/14 Horário: Das 19h30 às 22h30 Carga horária: 12 horas

Uma abordagem prática sobre o negócio cultural. O curso Captação de Recursos auxilia o participante a organizar formas de financiamento, prospecção, argumentação de venda, além de estruturar a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores. O objetivo final do curso é habilitar o participante a desenvolver a captação...

Como vender seu projeto de audiovisual em 60 ou 90 segundos | com Ivan Teixeira
Quando: 17/05/14 - 18/05/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

O curso Técnicas de Piching apresenta o passo-a-passo para melhorar a performance dos profissionais que pretendem apresentar uma ideia, um projeto ou um roteiro por meio de um Pitching (defesa oral), tanto em reuniões de grande formalidade como em ocasiões informais. O renomado produtor Ivan Teixeira ensina como construir um Pitch vencedor, de maneira a...

Mercado e financiamento de projetos | com Hermes Leal, Gilberto Toscano e Goyo Garcia
Quando: 20/05/14 - 23/05/14 Horário: Das 19h30 às 22h30 Carga horária: 12 horas

O mercado audiovisual brasileiro vive um momento de grandes expectativas. A nova lei de TV por assinatura transfigurou as relações de mercado e ampliou consideravelmente o investimento público no setor, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).  Um dos maiores desafios das produtoras têm sido a criação e formatação de seriados e programas de TV que atendam as...

estratégias e ferramentas de marketing para o mercado cultural | com Kluk Neto
Quando: 24/05/14 - 25/05/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

Apesar das diversas fontes de recursos e opções de financiamento disponíveis no mercado cultural brasileiro, uma série de iniciativas e projetos falha (ou simplesmente não sai do papel) em razão da falta de conhecimento prático e conceitual, por parte de produtores e profissionais da área, quanto às dinâmicas, sistemas e dimensões comerciais que regem o setor cultural . No contexto...

O funcionamento, as práticas e as tendências digitais da indústria do livro, e como a edição pode ser um bom negócio | com Carlo Carrenho
Quando: 26/05/14 - 29/05/14 Horário: Das 19h30 às 22h30 Carga horária: 12 horas

A indústria do livro é, antes de mais nada, dinâmica. Afinal, cada livro tem sua história, seu mercado, seus leitores, sua função. Não existe tédio no dia-a-dia do publisher ou editor. Mas se este dinamismo é bom e atrativo por um lado, por outro ele está diretamente ligado aos maiores desafios e ameaças que o mercado editorial vem enfrentando. Afinal, como gerenciar um negócio com...

Aspectos legais, Governança e Gestão | com Fausto Marcucci Arruda
Quando: 31/05/14 - 01/06/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

Hoje as Organizações Sociais de Cultura são uma realidade no setor cultural do estado de São Paulo. Cada vez mais estados e municípios de todo o Brasil buscam nessa experiência, que em 2014 está completando 10 anos, um norte para enfrentar os desafios de gestão e implementação de politicas culturais em suas respectivas esferas de atuação.

O modelo de Organizações Sociais é uma...

Da elaboração à viabilização | Nany Semicek, Gui Afif, Kluk Neto e Daniele Torres
Quando: 02/06/14 - 05/06/14 Horário: Das 19h30 às 22h30 Carga horária: 12 horas

O projeto cultural ocupa um lugar central na produção cultural brasileira. As leis de incentivo, o patrocínio e até mesmo os empreendimentos criativos funcionam dentro dessa lógica. Jornada Projetos Culturais traz os elementos mais sensíveis para quem desenvolve, gere e comercializa projetos. Com presença de alguns dos mais renomados nomes da produção...

Da teoria à prática
Quando: 14/06/14 - 15/06/14 Horário: Das 09h às 17h Carga horária: 12 horas

Polêmica, combatida por alguns, defendida por outros, a Lei Rouanet é o mais importante mecanismo de financiamento à cultura do país. Despeja mais de um bilhão de reais todos os anos no mercado cultural. Apesar de muito concentrada, faz movimentar cerca de 150 mil empresas culturais no Brasil, segundo dados do Ministério da Cultura. Isso faz com que se torne o motor...

Inscrições Encerradas

Construindo estratégias para empresas de cultura a partir da gestão de projetos | com Carlos Cuadros
A viabilidade das empresas culturais depende do cuidado e da atenção para o seu desenvolvimento. É necessário o uso de ferramentas que auxiliem no planejamento conjunto, estratégia e gestão econômica e financeira de cada projeto para o dimensionamento adequado do empreendimento cultural e a garantia do futuro da empresa. O curso Gestão de Projetos Culturais fornece ferramentas práticas...
Estruturando as fontes e recursos para empreendimentos culturais | com Minom Pinho
O curso Fontes de Financiamento aborda as múltiplas modalidades de financiamento e estudos de viabilidade para empreendimentos culturais e criativos. A partir dos projetos/negócios ou iniciativas trazidas pelos alunos, o conteúdo contempla os elementos principais do projeto e as modalidades possíveis de financiamento diante das mudanças recentes no mercado....
Inovação, mercado e empreendedorismo | com Leonardo Brant
Os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa vivem um momento de grande ebulição no Brasil. A ascensão da classe C e da classe criativa, as tecnologias de informação e comunicação, os novos modelos de negócios, sistemas de financiamento e os grandes eventos internacionais, como Copa do Mundo e Olimpíadas, abrem perspectivas inéditas para o empreendedorismo e a...
Oportunidades e Gestão
O controle de direitos autorais devidos à utilização de obras musicais sob todas as formas (comercialização de CDs, sincronizações audiovisuais, execuções públicas em emissoras de radio, TV e locais de frequência coletiva, reprodução, distribuição ou transmissões por meio digital e outras) deve ser feito de maneira eficiente para gerar aos intérpretes, músicos, compositores e, enfim,...
Reinventar práticas e territórios culturais
Aprenda a obter efetividade máxima em projetos culturais, transformando-os em projetos sociocriativos: empreendimentos, organizações, políticas, estratégias e arranjos que buscam inovação social de forma sustentável e a partir de fluxos e processos criativos. Desenvolva um pensamento inovador, sistêmico, baseado em práticas de pesquisa e orientado ao design da efetividade. O curso busca...
Oficina prática e legislação atualizada
A boa gestão de um projeto incentivado só pode ser garantida com uma prestação de contas bem realizada. O proponente precisa se antecipar, planejando e executando o projeto de forma a garantir a lisura, a transparência e a legalidade na condução de recursos regulados pelo Poder Público. O curso Prestação de Contas em projetos incentivados apresenta os principais cuidados a...
Conceito, olhar corporativo e ferramentas.
Originário da intersecção entre o público e o privado, o conceito e prática do marketing cultural traduz um cenário complexo que envolve governo, grandes coporações e pequenos e médios empreendedores. O objetivo do curso Marketing Cultural é traçar um panorama histórico do conceito, demonstrando sua evolução e perspectivas para o futuro e, a partir da apresentação de práticas inovadoras...
Cultura e entretenimento sob a perspectiva do mercado
Uma abordagem prática sobre o negócio cultural. O curso Captação de Recursos auxilia o participante a organizar formas de financiamento, prospecção, argumentação de venda, além de estruturar a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores. O objetivo final do curso é habilitar o participante a desenvolver a captação de recursos de seu projeto ou...
Da teoria à prática
Economia criativa e cidades criativas – dois termos emergentes, de contornos ainda fluidos e fascinantes. Ao longo da última década, a criatividade tem ganho espaço crescente nas discussões sobre desenvolvimento, cultura, economia e sustentabilidade. Mas, se criatividade sempre foi importante para o progresso da humanidade, por que agora passou a assumir uma prevalência inédita, em...
Planejamento, ferramentas e avaliação
O mercado cultural no Brasil mudou sensivelmente nos últimos anos. As novas tecnologias, o avanço das políticas culturais e o cenário econômico ditam um novo cenário, que exigirá dos gestores uma nova visão dos negócios culturais e criativos. O curso Gestão Cultural busca compartilhar esse cenário positivo e suas implicações para o dia-a-dia do novo profissional da economia criativa,...